Semana de Tecnologia em Logística

A Faculdade Sant'Ana com o objetivo de proporcionar um ensino de excelência, busca pela qualidade, crescimento permanente, adaptar-se às mudanças e exigências dos constantes avanços de tecnologia, produtos e processos, reforça na Semana de Tecnologia em Logística, evento científico, específico da área de logística, a ligação estreita com o setor industrial, empresarial, educacional e sociedade, provocando a aproximação entre o ambiente acadêmico e o setor produtivo. Reunindo neste evento, expressões da comunidade acadêmica e empresarial para difundir conhecimento, aprimorar conceitos, fortalecer relações e contribuir na formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho.

Objetivo: Contribuir na formação de profissionais capazes de administrar e assessorar empresas na estruturação e gerenciamento das políticas e práticas pertinentes aos subsistemas da Logística.

Datas: 12 a 14 Novembro 2014.

Local: Auditório da Faculdade Sant'ana.

Público Alvo: Alunos dos cursos de graduação e pós graduação em logística da Faculdade Santana, do Curso Pronatec em Logística da SECAL, UNIÃO, de curso técnico em logística SENAI, TECPUC, Colégio Meneleu e Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar na área de logística ou nas suas áreas de interface, buscam desenvolvimento técnico diferenciado e pretendem utilizar a logística empresarial como ferramenta de redução de custos e aumento de competitividade na cadeia de suprimentos.

Programação:

12/11 às 19h: Cerimônia de Abertura.

19h30 Palestra: O Apoio em Combate como Estratégia Militar e sua Contribuição para o Desenvolvimento da Logística. Prof MSc Neuseri Stieven.

13/11 às 19h: Palestra: Inovação nos Armazéns com Transelevadores. Esp Lincoln Cesar Ferreira - Analista de Operações Logística da BRF.

14/11 as 19h: Apresentação dos Artigos Científicos - Projeto de Pesquisa (Processos de gerenciamento ambiental).

Temas:

• Racionalização do uso da Água no 3º RCC.

• Nível de Consciência Ambiental de acadêmicos da IESSA.

• Controle de emissão veicular em uma empresa de transporte de passageiros.

• Logística Reversa na Cidade de Ponta Grossa.

Inscrições:de 27/10 a 11/11 na tesouraria da Faculdade Sant'Ana

Investimento:R$ 15,00

Carga Horária Total:12h



Palestrantes


Palestrante: Lincoln Cesar Ferreira

Técnico em Mecânica, Graduado em Gestão Logística e Especialização em Gestão Logística Empresarial,

Atua como Analista de Operações Logística da BRF, possui 13 anos na área de logística e movimentação de Armazém Automatizado.

Tema do palestrante “ Inovação nos Armazéns com Transelevadores ”


Nome: Neuseri Stieven.

Tema: O Apoio em Combate como Estratégia Militar e sua Contribuição para o Desenvolvimento da Logística.

Formação:

- Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Mestrado em Gestão e Produção Agroindustrial.

Experiência Profissional:

- Professor na UEMS; UNIDERP e na Universidade de Cuiabá.

Atuação Profissional Atual:

- Militar do Exército Brasileiro à 26 anos, atuando na área de administração pública e logística militar;

- Professor nos cursos de Administração do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).