OS DESAFIOS ENFRENTADOS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, POR PROFESSORES DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).

Autores

  • Gislaine Zahailo Antunes
  • Jociane Pereira

Resumo

A pesquisa, os desafios enfrentados no processo de ensino e de aprendizagem por professores de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), têm como objetivo verificar o que  é o  transtorno do espectro autista, quais as maiores dificuldades enfrentadas pelos professores quanto ao trabalho de alfabetização, a garantia de matrícula e inclusão na rede regular de ensino.

Referências

LAURENT, Éric. A batalha do Autismo: da clínica à política. Tradução de Claudia Berliner. 1.ed. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.

OMAIRI, Claudia; et al. Autismo: perspectivas no dia a dia. Curitiba: Ithala, 2013.

SILVA, Ana Beatriz Barbosa; GAIATO, Mayra Bonifacio; REVELES, Leandro Thadeu. Mundo Singular: entenda o autismo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

Downloads

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Antunes, G. Z., & Pereira, J. (2017). OS DESAFIOS ENFRENTADOS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, POR PROFESSORES DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/286

Edição

Seção

Resumo Expandido