LUDICIDADE: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
A pesquisa a seguir trata-se de um trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Pedagogia, que, tem como meta apresentar a importância do uso da ludicidade na Educação Infantil, com a intencionalidade de verificar de que maneira o docente na área de educação infantil, pode, através da utilização do lúdico desenvolver estratégias diferenciadas de ensino que oportunizem aprendizagens das crianças nesta faixa etária. O estudo ocorreu por mero de um referencial teórico a partir de diferentes autores que tratam sobre a temática e de um questionário aplicado à duas professoras de uma escola de Educação Infantil da cidade de Ponta Grossa - PR.Referências
Referências
KISHIMOTO, T.M. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação (Org.). 14 ed. São Paulo: Cortez, 2011.207 p.
RAU, M.C.T.D. A ludicidade na educação:uma atitude pedagógica . 2 ed. Curitiba: Ibpex,2011.246 p.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
16-11-2017
Como Citar
D’Oliveira, D., & Costa, A. M. de F. (2017). LUDICIDADE: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA PRÁTICA DOCENTE. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/290
Edição
Seção
Resumo Expandido