LUDICIDADE: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Daniele D'Oliveira Instituição de Ensino Superior Sant'Ana
  • Anália Maria de Fátima Costa

Resumo

 A pesquisa a seguir trata-se de um trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Pedagogia, que, tem como meta apresentar a importância do uso da ludicidade na Educação Infantil, com a intencionalidade de verificar de que maneira o docente na área de educação infantil, pode, através da utilização do lúdico desenvolver estratégias diferenciadas de ensino que oportunizem aprendizagens das crianças nesta faixa etária. O estudo ocorreu por mero de um referencial teórico a partir de diferentes autores que tratam sobre a temática e de um questionário aplicado à duas professoras de uma escola de Educação Infantil da cidade de Ponta Grossa - PR.

Biografia do Autor

Daniele D'Oliveira, Instituição de Ensino Superior Sant'Ana

Daniele D'Oliveira, acadêmcica do Curso de Licenciatura em Pedagogia, da Instituição de Ensino Superior Sant'Ana, Bolsista do PIBID da capes, Professora Auxiliar do ensino fundamental na escola Santo Angelo, Ponta Grossa PR.

Referências

Referências

KISHIMOTO, T.M. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação (Org.). 14 ed. São Paulo: Cortez, 2011.207 p.

RAU, M.C.T.D. A ludicidade na educação:uma atitude pedagógica . 2 ed. Curitiba: Ibpex,2011.246 p.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

16-11-2017

Como Citar

D’Oliveira, D., & Costa, A. M. de F. (2017). LUDICIDADE: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA PRÁTICA DOCENTE. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/290

Edição

Seção

Resumo Expandido