EDUCAÇÃO BILÍNGUE,DESAFIO EDUCACIONAL PARA A PESSOA SURDA

Autores

  • Kátia Dias Carneiro
  • Noemi T. G. Nolevaiko

Resumo

Resumo Este trabalho busca o conhecimento sobre a educação inclusiva através de seu percurso, como também sobre o processo de escolarização atual aos alunos surdos, suas particularidades dentro de uma perspectiva bilíngue, a forma como vem sendo aplicada e alguns apontamentos que os cercam. Por intermédio da contribuição de Ronice Muller de Quadros entende-se as características para a aplicabilidade deste modelo educacional, preferido pela comunidade surda. A pesquisa advém de aprofundamento bibliográfico. Fica em evidência os fatores importantes do modelo bilíngue, necessário a educação da pessoa surda. 

Referências

KLIMSA,C. Diaadiaeducação. Escola Bilíngue para Surdos - Parte 1,2,3 e 4. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=vCqnHIXix60 Acesso em: 11 set.2017.

SKLIAR, C. A surdez: um olhar sobre as diferenças. Porto Alegre. Mediação, 2010.

SKLIAR, C. Atualidade da Educação Bilingue para Surdos: interfaces entre pedagogia e linguística – vol 2. 6 ed- Mediação-Porto Alegre, 2016.

SULZARTY,S. Pesquisa Biliográfica: transcrevendo conceitos e citando autores nos trabalhos acadêmicos. Disponível em:<http://silvanosulzarty.blogspot.com.br/p/cursos-online.html> Acesso em:27 set. 2017.

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Publicado

16-11-2017

Como Citar

Carneiro, K. D., & Nolevaiko, N. T. G. (2017). EDUCAÇÃO BILÍNGUE,DESAFIO EDUCACIONAL PARA A PESSOA SURDA. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/340

Edição

Seção

Resumo Expandido