AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Vanessa Aparecida Unrein IESSA
  • Ingrid Gayer Pessi

Resumo

Resumo: Este trabalho irá elencar a contribuição da contação de histórias para o desenvolvimento da criança. A contação de histórias é um dos métodos mais antigos já utilizados, é através dela que a criança se desenvolve em diversos aspectos melhorando seu convívio. Ao ouvir histórias o aluno começa a transmitir sentimentos e emoções, criando um vínculo maior com o outro. Partindo disso, o presente trabalho pretende analisar o quanto as histórias contribuem para o desenvolvimento da criança no ambiente escolar, procurando mostrar como o professor pode inserir histórias em suas aulas, interagindo com o aluno no momento da contação.Palavras-chave: Contação de histórias. Literatura Infantil. Desenvolvimento. 

Referências

ABRAMOVICH, Fanny. Literatura infantil: gostosuras e bobices. 5. ed. Sao Paulo: Scipione, 1966. 174 p.

CAVALCANTI, Joana. Caminhos da literatura infantil e juvenil. 2. ed. Sao Paulo: Paulus, 2004. 127 p.

COELHO, Betty. Contar histórias uma arte sem idade. 10. ed. São Paulo: Ática, 2002, 78p.

NÓVOA, Antonio. Os professores e sua formação. Lisboa-Portugal, Dom Quixote, 1997.

TAHAN, Malba. A arte de contar histórias. 5. ed. Rio de Janeiro: Conquista, 1966. 222 p.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Unrein, V. A., & Pessi, I. G. (2017). AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/372

Edição

Seção

Resumo Expandido