ESCOLA X FAMÍLIA: DESAFIO PRESENTE NO SÉCULO XXI

Autores

  • Jenyfer Fernanda Almeida Instituição de Ensino Superior Sant'Ana
  • Andreia Aparecida Pontes
  • Maria Elganei Maciel

Resumo

Resumo: Este resumo faz menção ao trabalho de conclusão de curso realizado por graduandas em licenciatura de Pedagogia, com o tema “Escola X Família: Desafio presente no século XXI”. Na referente pesquisa são apresentados alguns questionamentos, quanto à necessidade do relacionamento entre as entidades familiar e escola, para o amplo desenvolvimento da criança em sua educação, bem como as formas diferenciadas de abordagens entre as formações de família presentes na sociedade atual.

Referências

FARIA FILHO, L. M. Para entender a relação escola-família: uma contribuição da história da educação. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v.14, n.2, p.44-50, 2000.

SCHMITT, A. C. A. N. et al. Mudanças no comportamento e desenvolvimento do escolar a partir do cuidado à família. Rev. Bras. Enfermagem, Brasília, v.66, n.5, p.682-687, set./out.2013.

Downloads

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Almeida, J. F., Pontes, A. A., & Maciel, M. E. (2017). ESCOLA X FAMÍLIA: DESAFIO PRESENTE NO SÉCULO XXI. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/464

Edição

Seção

Resumo Expandido