Fale com o coordenador



Perfil do Egresso

O curso de Bacharelado Administração da Faculdade Sant'Ana pretende desenvolver um profissional polivalente, dotado de uma visão ampla das principais teorias, técnicas, recursos e ferramentas necessários para a boa gestão das organizações. O profissional deve aspirar pelo êxito das organizações, levando em consideração a ética, a cidadania e os valores promovidos pela Instituição de Ensino. Para tanto, sua formação está baseada em cinco pilares: Formação Básica, Estudos Quantitativos e suas Tecnologias, Formação Profissional, Formação Complementar e Teórico/Práticos.


Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração (Resolução CNE/CES nº 04/2005), o Administrador formado pela Faculdade Sant'Ana deve:
- ser um profissional ético, responsável e comprometido com a justiça, boas práticas ambientais e sociais;
- possuir habilidades técnicas, humanas e conceituais da Administração para atuar nas organizações;
- explorar os recursos tecnológicos disponíveis bem como acompanhar e propor novas tecnologias para otimizar as organizações;
- tomar decisões baseadas em dados científicos, sociais, econômicos e técnicos;
- desenvolver capacidade de raciocínio lógico, crítico e analítico;
- elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
- comunicar-se e expressar-se adequadamente no ambiente profissional;
- promover a melhoria contínua das organizações através da atuação profissional em Administração;
- identificar, avaliar, planejar e propor soluções para os desafios envolvendo as organizações e a prática profissional;
- buscar o aperfeiçoamento profissional contínuo.



Missão do Curso

Contribuir para a formação de administradores capazes de transformar a realidade das organizações e da sociedade, levando em consideração a ética, a cidadania e valores promovidos pela Faculdade Sant'Ana.



Objetivos

Objetivo Geral:
Formar profissionais qualificados para o exercício da Administração em seus diversos campos de atuação, com habilidades técnicas, humanas e conceituais, desempenhando suas funções nas organizações com ética, criatividade, inovação e responsabilidade socioambiental.

Objetivos Específicos:
- Desenvolver competências e habilidades, nos diversos campos da Administração, para atuar em estudos administrativos, organizacionais, estratégicos, sociais, ambientais, qualitativos, quantitativos e tecnológicos.
- Promover formação técnica e científica acompanhando as novas tendências e os desafios da Administração.
- Desenvolver nos acadêmicos: a capacidade de trabalhar em equipe, a liderança, o domínio de métodos e técnicas de trabalho, a capacidade de assumir riscos calculados, o espírito empreendedor, a iniciativa, a adaptabilidade e flexibilidade frente a novos desafios, o espírito criativo, a inovação, o planejamento e a tomada de decisões.
- Promover a cidadania, através de reflexões sobre: ética, sociedade, diversidade cultural e responsabilidade socioambiental.
- Estimular a pesquisa e a atualização contínua.
- Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região dos Campos Gerais e do País.



Corpo Docente

Ângela Maria Rosa
Balduir Carletto
Isabel Marcia Rodrigues
Julio Cesar Stadler
Lilia Schainiuka Heil
Lucio Mauro Braga Machado
Mayara Cristina Ghedini da Silva



Autorização de funcionamento do curso

Autorizado pela Portaria Nº 1019 de 27 de setembro de 2017



Matriz Curricular

Click aqui para ver a grade


Horário 2021/2

Click aqui para acessar os horários