A MÚSICA COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTA

Autores

  • Ingrid Gayer Pessi Centro Universitário Internacional Uninter
  • Mariana Martins dos Santos
  • Isabella Aparecida Barbosa

Resumo

Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar de que forma a música pode auxiliar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança com espectro autista. Para tal foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de investigar de que forma a música pode ser inserida no contexto escolar como auxílio no desenvolvimento das habilidades da criança com espectro autista. Através da pesquisa foi possível perceber de que forma o professor pode utilizar da música como estratégia no desenvolvimento emocional e cognitivo desse aluno. Palavras-chave: Autismo. Música. Desenvolvimento. Aprendizagem.

Referências

BARBONI, Debora M. Como a música pode ajudar no desenvolvimento da criança autista. Disponível em: https://terradamusica.com.br/como-musica-pode-ajudar-no-desenvolvimento-da-crianca-autista/. Acesso em: 23 de setembro de 2017.

BARROS, Marisa Raquel Monteiro de. A Música como mediadora no desenvolvimento cognitivo em crianças com perturbações Autísticas: Intervenção junto de uma aluna com perturbações Autísticas. Lisboa: Escola Superior de Educação João de Deus, 2014. (Dissertação de Mestrado)

BINOW, Simone V. A musicalização como processo de ensino-aprendizagem na educação infantil e séries iniciais. Disponível em: http://www.webartigos.com/artigos/a-musicalizacao-no-processo-ensino-aprendizagem-na-educacao-infantil-e-series-iniciais/35818/. Acesso em: 23 de setembro de 2017.

Downloads

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Pessi, I. G., dos Santos, M. M., & Barbosa, I. A. (2017). A MÚSICA COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTA. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/292

Edição

Seção

Resumo Expandido