APRENDENDO A RESPEITAR AS DIFERENÇAS
Resumo
O presente trabalho propõe trazer elementos teóricos que auxiliem na reflexão e compreensão das implicações que cercam a disciplina do Ensino Religioso no cenário escolar. Do ponto de vista metodológico, este trabalho priorizou a pesquisa bibliográfica com total interesse pelo estudo das religiões que no decorrer da história e em várias leituras de pensamento analisa e conceitua o termo religião através da apresentação a partir da visão de diferentes autores, que destacaram momentos em que as mudanças foram fundamentais para o conhecimento de novas culturas e tradições.Referências
CARON; L . [et al.] . O ENSINO RELIGIOSO NA NOVA LDB. Petrópolis RJ: vozes. 1997.
JUNQUEIRA; S, R, A. O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ENSINO
RELIGIOSO NO BRASIL . Petrópolis RJ: vozes. 2002.
OLINEKI; M, L, R. DALDEGAN; V, M. ENCANTAR :Uma pratica pedagógica no Ensino Religioso. Petrópolis RJ: vozes. 2003.
PASSOS; J, D. ENSINO RELIGIOSO: Construção de uma proposta. São Paulo SP: paulinas. 2007.
SANCHEZ; W, L. PLURALISMO RELIGIOSO: As religiões no mundo atual. São Paulo SP: paulinas. 2005.
SENA; L.ENSINO RELIGIOSO E FORMAÇÃO DE DOCENTES. São Paulo SP: paulinas.2006.
Downloads
Publicado
16-11-2017
Como Citar
Moraes, P. R., & Brandellero, N. de F. (2017). APRENDENDO A RESPEITAR AS DIFERENÇAS. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/311
Edição
Seção
Resumo Expandido