APRENDENDO A RESPEITAR AS DIFERENÇAS

Autores

  • Paola Regina Moraes
  • Neuza de Fátima Brandellero

Resumo

O presente trabalho propõe trazer elementos teóricos que auxiliem na reflexão e compreensão das implicações que cercam a disciplina do Ensino Religioso no cenário escolar. Do ponto de vista metodológico, este trabalho priorizou a pesquisa bibliográfica com total interesse pelo estudo das religiões que no decorrer da história e em várias leituras de pensamento analisa e conceitua o termo religião através da apresentação a partir da visão de diferentes autores, que destacaram momentos em que as mudanças foram fundamentais para o conhecimento de novas culturas e tradições.

Referências

CARON; L . [et al.] . O ENSINO RELIGIOSO NA NOVA LDB. Petrópolis RJ: vozes. 1997.

JUNQUEIRA; S, R, A. O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ENSINO

RELIGIOSO NO BRASIL . Petrópolis RJ: vozes. 2002.

OLINEKI; M, L, R. DALDEGAN; V, M. ENCANTAR :Uma pratica pedagógica no Ensino Religioso. Petrópolis RJ: vozes. 2003.

PASSOS; J, D. ENSINO RELIGIOSO: Construção de uma proposta. São Paulo SP: paulinas. 2007.

SANCHEZ; W, L. PLURALISMO RELIGIOSO: As religiões no mundo atual. São Paulo SP: paulinas. 2005.

SENA; L.ENSINO RELIGIOSO E FORMAÇÃO DE DOCENTES. São Paulo SP: paulinas.2006.

Downloads

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Moraes, P. R., & Brandellero, N. de F. (2017). APRENDENDO A RESPEITAR AS DIFERENÇAS. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/311

Edição

Seção

Resumo Expandido