MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO QUANTO A DIFERENÇA DE GÊNERO

Autores

  • Cristiane De Fátima Costa faculdades santana
  • Thatyane Ribeiro Primo
  • Regiane Cristina Novatzki
  • Valeria Antonio Ferreira
  • Mayara Cristina Ghedini da Silva

Resumo

resumo: Este trabalho tem por objetivo evidenciar as mudanças no mercado de trabalho quanto a diferença de gênero, a competividade de ambos, isto faz com que haja maiores oportunidades para as mulheres, que antes ficavam só em casa cuidando dos filhos. Com a competividade e demanda dos serviços, essa evolução faz com que as empresas procurem ambos os gêneros para assumir diversas funções, por suas competências e habilidades.  Palavras-chave: Trabalho. Gêneros. Competividade. Adaptação. Oportunidades

Referências

MACEDO, Márcia. Relações de gênero no contexto urbano: um olhar sobre as mulheres. Perspectivas de Gênero: Debates e questões para as ONGs. Recife: GT Gênero. Plataforma de Contrapartes Novib/SOS CORPO Gênero e Cidadania, p. 56-79, 2002.

OLIVEIRA, Nelio; OLIVEIRA, Rita de Cássia M.; DALFIOR, Simone Da Ros. Gênero e novas perspectivas de trabalho: um estudo junto a mulheres gerentes de atendimento no Banco do Brasil. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2000.

PROBST, Elisiana Renata; RAMOS, Paulo. A evolução da mulher no mercado de trabalho. Santa Catarina: Instituto Catarinense de Pós-Graduação, p. 1-8, 2003.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

31-10-2018

Como Citar

Costa, C. D. F., Primo, T. R., Novatzki, R. C., Ferreira, V. A., & da Silva, M. C. G. (2018). MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO QUANTO A DIFERENÇA DE GÊNERO. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/713

Edição

Seção

Resumo Expandido