PLANEJAMENTO ESCOLAR
Resumo
O ato de planejar na vida do professor possui um papel extremamente relevante, no presente trabalho se discute o planejamento analisando os lados positivo e negativo. Não se pode dizer que o planejamento escolar é perfeito, pois ele contém algumas peculiaridades burocráticas que acabam deixando o docente limitado em determinados momentos, porém, essas peculiaridades não se comparam com o real valor dessa ferramenta na vida do professor. Ao tratarmos dos fatores negativos, apresentaremos soluções que mostrarão de que modo o planejamento facilita o docente em seu cotidiano.Referências
GADOTTI, Moacir. Concepção dialética da educação: um estudo introdutório. 9. Ed. São Paulo: Cortez, 1995. 175 p.
GASPARIN, João Luiz. Uma didática para a pedagogia histórico-crítica. 4. Ed. São Paulo: Autores associados, 2007. 212 p.
LIBÂNEO, José Carlos. Didática. 28. Ed. São Paulo: Cortez, 2008. 281 p.
GIL, Antonio Carlos. Didática do ensino superior. 28. Ed. São Paulo: Cortez, 2008. 281 p.
MATEUS, Ionah Beatriz Beraldo. Didática. Maringá – PR: NEAD, 2016. 160 p.
Downloads
Publicado
31-10-2018
Como Citar
da Silva, J. C. R., Machado, P. T. da C., & Machado, L. M. B. (2018). PLANEJAMENTO ESCOLAR. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/790
Edição
Seção
Resumo Expandido