A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM SHILLER E A EDUCAÇÃO PARA O SER HUMANO ABSOLUTO.
Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar os conceitos básicos de estética de Schiller a partir da reflexão acerca dos impulsos: sensível, racional e lúdico, por meio dos quais possibilita-se uma educação moral para o ser humano absoluto, para responder ao: a relação entre estética e educação como condição necessária do ser humano. Essa pesquisa é de caráter bibliográfico e fundamenta-se no pensamento do filosofo do romantismo alemão Schiller.Referências
NUNES, Ana. A Educação Estética de Schiller na Contemporaneidade: o uso da arte para uma educação moral. Disponível em: http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/10951/1/ulfl155520_tm.pdf. Acesso em: 26 de agosto de 2018.
SCHILLER, Friedrich. Educação Estética do Homem: numa série de cartas. 4.ed. São Paulo: Iluminuras, 2002.
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Publicado
31-10-2018
Como Citar
Junior, J. C. O., & Pessi, D. (2018). A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM SHILLER E A EDUCAÇÃO PARA O SER HUMANO ABSOLUTO. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/823
Edição
Seção
Resumo Expandido