SÍNDROME DE DOWN: DIFICULDADES E LIMITAÇÕES ENCONTRADAS NA INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

  • Maria Izabel Camargo Faculdade Santana
  • Gabriela dos Santos de Miranda faculdade Santana
  • Raissa Silvestre Plantes faculdade santana
  • Mauricio Wisniewski faculdade santana

Resumo

Para que as pessoas com deficiência deixem o isolamento social e possam conviver com outras crianças, a inclusão deve acontecer. Portanto, esse estudo objetivou conceituar a Síndrome de Down e problematizar acerca das dificuldades e limitações encontradas no processo de inclusão escolar. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e após a coleta de dados foi realizada a discussão dos resultados. Estes apontam que ainda há muito a ser feito para que de fato a inclusão ocorra. Para que isto ocorra, a escola e os professores precisam estar preparados para atender os portadores da Síndrome de Down em suas necessidades.

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Publicado

31-10-2018

Como Citar

Camargo, M. I., de Miranda, G. dos S., Plantes, R. S., & Wisniewski, M. (2018). SÍNDROME DE DOWN: DIFICULDADES E LIMITAÇÕES ENCONTRADAS NA INCLUSÃO ESCOLAR. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/914

Edição

Seção

Resumo Expandido