A EDUCAÇÃO ESPECIAL COM UM OLHAR FOCADO NO ESPECTRO AUTISTA

Autores

  • Marie Eli Garret Borges Instituição de Ensino Superior Sant´Ana
  • Luana Eveline Tramontin

Resumo

A presente pesquisa trata de um trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Pedagogia, e tem como objetivo principal descrever sobre o transtorno espectro autista e a visão da sociedade perante este indivíduo buscam-se também maneiras de como deve acontecer a prática pedagógica do professor e da equipe escolar em relação ao aluno espectro autista no âmbito escolar. O olhar é investigativo, não conclusivo. Para tanto, apóia-se em concepções da Declaração de Salamanca, na orientação das Diretrizes Nacionais para a Educação Especial e LDBN 9394/96, e nos autores Cioli, Cufaro e Teixeira. A pesquisa é caracterizada como qualitativa, com apoio bibliográfico.

Referências

BRASIL. Diretrizes Nacionais pra a educação Especial na Educação Básica. Secretaria de educação Especial – MEC/SEESP, 2001.

BRASIL, LDB. Lei 9394/96- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Disponível em .

CIOLI, Gabriela Celestino: Inclusão de autistas na escola regular: Reflexões iniciais. UEM; Maringá: 2014.

CUFARO, A.C. Quando a loucura vai à escola... Discursos de uma história. IN: Tratamento e escolarização de crianças com distúrbios globais do desenvolvimento. Salvador; Ágma, 2000.

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TEIXEIRA, G. Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência. São Paulo; Rubio, 2006.

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Publicado

31-10-2018

Como Citar

Borges, M. E. G., & Tramontin, L. E. (2018). A EDUCAÇÃO ESPECIAL COM UM OLHAR FOCADO NO ESPECTRO AUTISTA. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/973

Edição

Seção

Resumo Expandido