EDUCAÇÃO SOCIAL NO BRASIL E OS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Autores

  • Samuel de Oliveira Motta UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
  • Andréia Viviane de Mello
  • Simone Aparecida Simões
  • Márcio José Simões

Resumo

Este resumo tem por finalidade compreender e analisar a Educação Social como uma percepção dos direitos humanos da criança e do adolescente, incluindo nas classes menos favorecidas da sociedade, situar este referencial teórico no Brasil, na medida de compreender e analisar como conceito de direitos, por meio das bases políticas, teóricas e as relações com as práticas educacionais. O estudo foi realizado com base em pesquisa bibliográfica, leituras e análises que contemplam a Educação Social e os Direitos Humanos da criança e do adolescente, todavia destaca a necessidade da educação no espaço de produção do conhecimento e formação crítica para a vida em sociedade em relação a direitos e proteção.

Referências

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Acesso em: 19 SETEMBRO. 2018.

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Publicado

31-10-2018

Como Citar

Motta, S. de O., de Mello, A. V., Simões, S. A., & Simões, M. J. (2018). EDUCAÇÃO SOCIAL NO BRASIL E OS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/1112

Edição

Seção

Resumo Expandido