O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO COMO MEDIADOR DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Ana Maria Ferreira Vaz
  • Evelyn Pereira
  • Lucio Mauro Braga Machado

Resumo

Percebe-se que, atualmente, pouco se sabe sobre a atuação do profissional graduado em secretariado executivo. Apesar do amplo e vasto mercado ao qual se aplica a ciência citada, em especial referente à função de secretária (o) executiva (o), nota-se a ponte que a profissão representa entre a gestão e seus colaboradores, a fim de motivar a comunicação e o desenvolvimento profissional com melhorias para ambas as áreas.

Referências

PORTAL METODISTA: História e Origem da Profissão de secretária;2015. http://portal.metodista.br/secretariado/sobre/historia-e-origem-da-profissao-de-secretaria> Acesso em: 22 set 2017.

COSTA, Juliane: O Papel e a valorização da secretária Executiva no Mundo Corporativo;2016. < Disponível em: https://pt.linkedin.com/pulse/o-papel-e-valoriza%C3%A7%C3%A3o-da-secret%C3%A1ria-executiva-mundo-juliane-costa> Acesso em: 22 set 2017.

SANTOS, Debora David: A Secretária Executiva como Agente Motivacional; 2015.p.9. https://scholar.google.com.br/scholar?q=secretaria+executiva+como+agente+motivacional+debora+david+dos+santos&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5.>Acesso em: 22 set 2017.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Vaz, A. M. F., Pereira, E., & Machado, L. M. B. (2017). O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO COMO MEDIADOR DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/150

Edição

Seção

Resumo Expandido