ENTRE LAZERES, SILÊNCIOS, SILENCIAMENTOS, DIÁLOGOS, ENTRETENIMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A “VOZ” E A “VEZ” DOS LIVROS FÍSICOS IMPRESSOS NA ESCOLA DA VIDA E NA VIDA NA/DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E UNIVERSIDADE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Luiza Helena Costa Neves
  • Marcos Pereira dos Santos

Resumo

O presente trabalho acadêmico-científico tem como principal finalidade trazer a lume alguns apontamentos crítico-reflexivos acerca do(s) lugar(es) ocupado(s) pelos livros físicos impressos em geral (didáticos, paradidáticos, de literatura, dentre outros) na escola da vida e na vida na/da escola de Educação Básica e universidade brasileira contemporânea. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa científica bibliográfica, de abordagem metodológica qualitativa, no intuito de explicitar, inclusive com base em experiências profissionais dos autores deste estudo científico, a “voz” e a “vez” dos livros impressos dentro e fora do âmbito educativo escolar e acadêmico/universitário nos dias atuais, haja vista que os mesmos se encontram (des)alocados entre lazeres, silêncios, silenciamentos, diálogos, entretenimentos e tecnologias digitais de informação e comunicação.           

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Como Citar

Neves, L. H. C., & Santos, M. P. dos. (2019). ENTRE LAZERES, SILÊNCIOS, SILENCIAMENTOS, DIÁLOGOS, ENTRETENIMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A “VOZ” E A “VEZ” DOS LIVROS FÍSICOS IMPRESSOS NA ESCOLA DA VIDA E NA VIDA NA/DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E UNIVERSIDADE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 17. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/1704

Edição

Seção

Resumo Expandido