RISCO DE POSSÍVEL AGRAVAMENTO DO TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO DEVIDO A PANDEMIA – COVID-19

Autores

  • Ingrid Gobbo Iessa
  • Veridiana Soares da Silva Instituição de Ensino Superior Sant'Ana
  • Marcos Vinícius Barszcz

Resumo

  O presente estudo, de caráter bibliográfico, visa contribuir para análise e discussão acerca do risco de possível agravamento do transtorno obsessivo compulsivo devido à pandemia covid-19, bem como os aspectos psicológicos envolvidos neste contexto e suas representações no cotidiano. A partir de uma revisão bibliográfica faz-se uma sucinta explanação dos conceitos, dos modos de enfrentamento, bem como a maneira que a sociedade vem lidando com o isolamento. O autoconhecimento, a solidariedade, os olhares empáticos do outro despontam como práticas importantes para a promoção de saúde mental nesse contexto.

Biografia do Autor

Veridiana Soares da Silva, Instituição de Ensino Superior Sant'Ana

O presente estudo, de caráter bibliográfico, visa contribuir para análise e discussão acerca do risco de possível agravamento do transtorno obsessivo compulsivo devido à pandemia covid-19, bem como os aspectos psicológicos envolvidos neste contexto e suas representações no cotidiano. A partir de uma revisão bibliográfica faz-se uma sucinta explanação dos conceitos, dos modos de enfrentamento, bem como a maneira que a sociedade vem lidando com o isolamento. O autoconhecimento, a solidariedade, o olhar empático do outro despontam como práticas importantes para a promoção de saúde mental nesse contexto. 

Downloads

Publicado

24-02-2021

Como Citar

Gobbo, I., Soares da Silva, V. ., & Barszcz, M. V. (2021). RISCO DE POSSÍVEL AGRAVAMENTO DO TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO DEVIDO A PANDEMIA – COVID-19. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 18(1). Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/1799