INCLUSÃO: DIREITO E DEVER DE TODOS

Autores

  • Márcia Simões iessa
  • Vânia Soltes

Resumo

Este trabalho tem como objetivo investigar a concepção de inclusão presente nas práticas pedagógicas de professores na educação especial, buscando refletir sobre a atuação do professor. Por ser um tema polêmico necessita de novos sentidos e orientações. A Educação Especial tem se voltado nos últimos anos para uma educação inclusiva, esta proposta ganhou força a partir da metade dos anos de 1990 com a divulgação de documentos, como a Declaração de Salamanca.e a lei 9394/96 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a Constituição Federal de 1988.

Referências

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BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na educação Básica. Brasília: MEC, 2001.

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PILETTI, Nelson. História da Educação no Brasil. 7ª Ed. São Paulo, Ática, 2003.

RODRIGUES, Cleide AP. Faria. Sociologia da Educação I. Ponta Grossa. Ed. UEPG. 2009.

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Publicado

31-10-2018

Como Citar

Simões, M., & Soltes, V. (2018). INCLUSÃO: DIREITO E DEVER DE TODOS. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/665

Edição

Seção

Resumo Expandido