A IMPORTANCIA DA LINGUA INGLESA PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO NO MERCADO DE TRABALHO

Autores

  • Vitória Carneiro
  • Mariana Pivovar
  • Francine Andreia Miara
  • Mayara Cristina Ghedini da Silva

Resumo

O presente trabalho tem a intenção de apresentar a importância da língua inglesa no currículo de um profissional de secretariado executivo, fato que proporciona uma melhor colocação deste profissional no mercado de trabalho. Sendo assim, usou-se como método de pesquisa o modo bibliográfico, de modo que os autores bases desta pesquisa, destacam que é necessário ao menos o domínio da língua inglesa, visto que ela é a língua mais falada mundialmente, além de ser a principal língua usada no meio empresarial.

Referências

BAILEY, David A. J. Como aprender inglês: o método secreto utilizado pelos americanos e japoneses para aprender outros idiomas. Disponível em: Acesso em: 29/05/2018.

BOTELHO, Joaquim. O mercado prefere quem fala inglês. Disponível em: http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/palavra/jbotelho/ge080402.htm. Acesso em: 12/05/2018.

CHIAVENATO, Idalberto. Planejamento, recrutamento e seleção de pessoal: como agregar talentos à empresa. 7. ed. Barueri: Manole, 2009. 192p.

SANTANA, Eder Luis. Secretária moderna tem que ser multifuncional. Disponível em: G:MONOGRAFIAREFERÊNCIASUniversia Brasil - Secretária moderna tem que ser multifuncional.mht. Acesso em: 18/05/ 2018.

STRAZZACAPPA, Cristina; MONTANARI, Valdir. Globalização. O que é isso, afinal? 2. ed. São Paulo: Moderna, 2004.

Downloads

Publicado

31-10-2018

Como Citar

Carneiro, V., Pivovar, M., Miara, F. A., & Silva, M. C. G. da. (2018). A IMPORTANCIA DA LINGUA INGLESA PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO NO MERCADO DE TRABALHO. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/683

Edição

Seção

Resumo Expandido