A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA PARA O SECRETARIADO EXECUTIVO NO MERCADO DE TRABALHO

Márcia Aparecida Pereira Dos Santos, Cristiane De Fátima Costa, Thatyane Ribeiro Primo, Valéria Antonio Ferreira, Mayara Cristina Ghedini da Silva

Resumo


Resumo: Este trabalho tem por objetivo evidenciar a importância da língua inglesa no curso de Secretariado Executivo dentro do mercado de trabalho. Sendo esta uma competência essencial do profissional, atribuição que exige a sua fluência no idioma, para uso na recepção e atender aos visitantes de fora, nos  contatos  telefônicos , e-mail, reuniões, viagens, entre outros. Com a evolução  do mercado de trabalho e o avanço tecnológico, esse profissional deve ter a oralidade e a escrita de forma clara e objetiva para que seja entendido por estrangeiros, pois as  atividades desempenhadas por ele requer o domínio do idioma universal.


Texto completo:

PDF

Referências


PILATTI, Andriele; DOS SANTOS, Maria Elisabete Mariano. O domínio da língua inglesa como fator determinante para o sucesso profissional no mundo globalizado. Secretariado Executivo em Revista, v. 4, n. 4, 2011.

DE SANCTIS, Ricardo José Orsi; ABIB, Ivani Vecina. Ensino de língua estrangeira no curso de secretariado executivo bilíngue: buscando um caminho para as análises de necessidades específicas. Revista de Gestão e Secretariado, v. 1, n. 1, p. 186-198, 2010.

PINHEIRO, Jéssica Rudolph. Ética e comunicação: competências fundamentais para a secretária executiva das multinacionais. Secretariado Executivo em Revista, v. 1, n. 1, 2005.

PRODANOV, Cleber Cristiano; DE FREITAS, Ernani Cesar. Metodologia do trabalho científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico-2ª Edição. Editora Feevale, 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.