MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO QUANTO A DIFERENÇA DE GÊNERO

Cristiane De Fátima Costa, Thatyane Ribeiro Primo, Regiane Cristina Novatzki, Valeria Antonio Ferreira, Mayara Cristina Ghedini da Silva

Resumo


resumo: Este trabalho tem por objetivo evidenciar as mudanças no mercado de trabalho quanto a diferença de gênero, a competividade de ambos, isto faz com que haja maiores oportunidades para as mulheres, que antes ficavam só em casa cuidando dos filhos. Com a competividade e demanda dos serviços, essa evolução faz com que as empresas procurem ambos os gêneros para assumir diversas funções, por suas competências e habilidades. 

Palavras-chave: Trabalho. Gêneros. Competividade. Adaptação. Oportunidades

Texto completo:

PDF

Referências


MACEDO, Márcia. Relações de gênero no contexto urbano: um olhar sobre as mulheres. Perspectivas de Gênero: Debates e questões para as ONGs. Recife: GT Gênero. Plataforma de Contrapartes Novib/SOS CORPO Gênero e Cidadania, p. 56-79, 2002.

OLIVEIRA, Nelio; OLIVEIRA, Rita de Cássia M.; DALFIOR, Simone Da Ros. Gênero e novas perspectivas de trabalho: um estudo junto a mulheres gerentes de atendimento no Banco do Brasil. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2000.

PROBST, Elisiana Renata; RAMOS, Paulo. A evolução da mulher no mercado de trabalho. Santa Catarina: Instituto Catarinense de Pós-Graduação, p. 1-8, 2003.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.