QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO (QVT) COMO FERRAMENTA DE PRODUTIVIDADE

Thatyane Ribeiro Primo, Marcia Aparecida Pereira dos Santos, Regiane Cristina Novatzki, Valeria Antonio Ferreira, Mayara Cristina Ghedini da Silva

Resumo


O principal agente do bem-estar no trabalho é a identificação de fatores que afetam positiva e negativamente a QVT. Mesmo que esta pesquisa seja apenas um passo na tentativa de esclarecer o conceito de qualidade de vida no trabalho, ele nos instrui e acrescenta contribuições que permite avaliar as dimensões envolvidas neste conceito. Esta pesquisa teve por objetivo apresentar a qualidade de vida no trabalho como uma ferramenta de produtividade, esclarecendo o quanto é importante uma vida saudável nesse ambiente, para que o funcionário seja mais produtivo e por consequência qualidade de vida para o mesmo.

 


Texto completo:

PDF

Referências


VASCONCELOS, Anselmo Ferreira et al. Qualidade de vida no trabalho: origem, evolução e perspectivas. Caderno de pesquisas em Administração, v. 8, n. 1, p. 23-35, 2001.

SIQUEIRA, Mirlene Maria Matias; COLETA, José Augusto Dela. Metodologia para investigação da qualidade de vida no trabalho. Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 41, n. 3, p. 51-66, 1989.

CARVALHO, Jéssica Faria et al. Qualidade de vida no trabalho e fatores motivacionais dos colaboradores nas organizações. Educação em foco, v. 9, n. 7, p. 21-31, 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.