QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO (QVT) COMO FERRAMENTA DE PRODUTIVIDADE

Autores

  • Thatyane Ribeiro Primo faculdades santana
  • Marcia Aparecida Pereira dos Santos
  • Regiane Cristina Novatzki
  • Valeria Antonio Ferreira
  • Mayara Cristina Ghedini da Silva

Resumo

O principal agente do bem-estar no trabalho é a identificação de fatores que afetam positiva e negativamente a QVT. Mesmo que esta pesquisa seja apenas um passo na tentativa de esclarecer o conceito de qualidade de vida no trabalho, ele nos instrui e acrescenta contribuições que permite avaliar as dimensões envolvidas neste conceito. Esta pesquisa teve por objetivo apresentar a qualidade de vida no trabalho como uma ferramenta de produtividade, esclarecendo o quanto é importante uma vida saudável nesse ambiente, para que o funcionário seja mais produtivo e por consequência qualidade de vida para o mesmo. 

Referências

VASCONCELOS, Anselmo Ferreira et al. Qualidade de vida no trabalho: origem, evolução e perspectivas. Caderno de pesquisas em Administração, v. 8, n. 1, p. 23-35, 2001.

SIQUEIRA, Mirlene Maria Matias; COLETA, José Augusto Dela. Metodologia para investigação da qualidade de vida no trabalho. Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 41, n. 3, p. 51-66, 1989.

CARVALHO, Jéssica Faria et al. Qualidade de vida no trabalho e fatores motivacionais dos colaboradores nas organizações. Educação em foco, v. 9, n. 7, p. 21-31, 2013.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

31-10-2018

Como Citar

Primo, T. R., dos Santos, M. A. P., Novatzki, R. C., Ferreira, V. A., & da Silva, M. C. G. (2018). QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO (QVT) COMO FERRAMENTA DE PRODUTIVIDADE. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/715

Edição

Seção

Resumo Expandido