RESPONSABILIDADES DO TRADUTOR INTÉRPRETE NO CONTEXTO EDUCACIONAL: ACESSIBILIDADE AO CONHECIMENTO

Autores

  • Josiane Chicora
  • Alessandra Liz Ferreira

Resumo

O presente estudo teve como finalidade mostrar a importância da presença do profissional Tradutor e intérprete de Libras em sala de aula permitindo ao aluno surdo a acessibilidade ao estudo. Sendo o TILS mediador na comunicação do professor/aluno e da comunidade escolar. Para tanto foi realizado um estudo bibliográfico e das legislações brasileiras. Os resultados evidenciaram não só a relevância dos profissionais no contexto educacional, mas a parceria com o professor regente e equipe pedagógica, uma vez que a fidelidade na tradução e interpretação é um dos objetivos principais na atuação desse profissional.

Referências

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LACERDA, Cristina B. F. Intérprete De Libras: em atuação na educação infantil e no ensino fundamental. In: LACERDA, Cristina B. F. O Intérprete De Língua Brasileira de Sinais (ILS): Legislação sobre a Libras e suas implicações para atuação do Intérprete. 5. ed. Porto Alegre: Mediação, 2013. 95 p

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STREIECHEN, Eliziane Manosso. Libras: aprender está em suas mãos. Curitiba: CRV. 2013.

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Publicado

31-10-2018

Como Citar

Chicora, J., & Ferreira, A. L. (2018). RESPONSABILIDADES DO TRADUTOR INTÉRPRETE NO CONTEXTO EDUCACIONAL: ACESSIBILIDADE AO CONHECIMENTO. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/739

Edição

Seção

Resumo Expandido