AUTOPERCEPÇÃO DA EXPRESSIVIDADE DE ALUNOS DO CURSO DE JORNALISMO, APÓS INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA

Autores

  • Maria Vitória Garbuio Instituto de Educação Santana
  • Rahema Souza da Silva Instituto de Educação Santana
  • Isis Aline Lourenço de Souza Gaedicke Instituto de Educação Santana

Resumo

Este estudo tem como objetivo comparar a autopercepção dos acadêmicos dos 3º e 4º anos, do curso de Bacharelado em Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, sobre sua expressividade vocal e corporal, antes e após intervenção fonoaudiológica. Os participantes passaram por dois momentos de gravação, que se consagraram antes e após a intervenção fonoaudiológica. Ao final de cada gravação, os acadêmicos receberam um questionário respondendo-o conforme autoavaliação do seu desempenho. Entre as gravações foi realizado um treinamento coletivo teórico-prático de expressividade vocal e corporal. Todos os participantes referiram melhora em sua expressividade após intervenção fonoaudiológica.

Biografia do Autor

Maria Vitória Garbuio, Instituto de Educação Santana

Acadêmica de Bacharel em Fonoaudiologia, Faculdade Sant'Ana

Rahema Souza da Silva, Instituto de Educação Santana

Acadêmica de Bacharel em Fonoaudiologia, Faculdade Sant'Ana

Isis Aline Lourenço de Souza Gaedicke, Instituto de Educação Santana

Professora do curso de Fonoaudiologia da IESSA. Mestre em Distúrbios da Comunicação.

Referências

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Publicado

31-10-2018

Como Citar

Garbuio, M. V., da Silva, R. S., & Gaedicke, I. A. L. de S. (2018). AUTOPERCEPÇÃO DA EXPRESSIVIDADE DE ALUNOS DO CURSO DE JORNALISMO, APÓS INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/749

Edição

Seção

Resumo Expandido