O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TEA

Autores

  • Samanta ferraz
  • Kely Moares
  • Lucio Mauro Braga Machado

Resumo

O autismo é uma doença que é identificada nos primeiros anos de vida da criança, porém alguns sintomas podem aparecer já nos primeiros meses. A criança com autismo tem dificuldade de comunicação, socialização e adaptação ao meio. Nos dias de hoje tem alguns métodos de condicionamento como o ABA e o Teacch que ajudam no desenvolvimento, comportamento e interação da criança com autismo.

Referências

RIBEIRO, Larissa. ABA Uma intervenção comportamental eficaz em casos de autismo. Revista Autismo, 2010. Disponível em: < http:// WWW.revistaautismo.com.br/edic-o-/aba-uma-intervenc-o-comportamento-eficaz-em-casos-de-autismo>. Acesso em: 29 ago 2018.

MARINHO, Eliane AR; MERKLE, Vânia Lucia B. Um olhar sobre o autismo e sua especificação. In: IX Congresso Nacional de Educação–EDUCERE. 2009. p. 6084-6096. Disponível em: < HTTP:// www. http://atividadeparaeducacaoespecial.com/wp-content/uploads/2015/08/UM-OLHAR-SOBRE-O-AUTISMO-E-SUAS-ESPECIFICA%C3%87%C3%95ES.pdf>. Acesso em 29 ago 2018

SÁ, Fernando A; SOUZA, Alcilene D; JUNIOR. Everaldo Bs. TEAMAT Um jogo Educacional no auxilio da aprendizagem de crianças com austimo. Disponível em : < HTTP:// www.eripi.com.br/2017/images/anais/artigos/14.pdf>. Acesso em 29 ago 2018

SEGEREN, Leticia; FERNANDES, Fernanda Dreux Miranda. Correlação entre a oralidade de crianças com distúrbios do espectro do autismo e o nível de estresse de seus pais. Audiol., Commun. Res., São Paulo , v. 21, e1611, 2016 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2317-64312016000100302&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 18 set. 2018. Epub 01-Abr-2016. http://dx.doi.org/10.1590/2317-6431-2015-1611. Acesso em 18 set 2018

ROCHA, P. P.; GUERREIRO, Maria Fernanda; SANTO, Antónia Maria Espírito. Autismo. Jornal do Brasil, 1983. Disponível em https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=o+que+%C3%A9+austismo&btnG=>. Acesso em 18 set 2018

LEMOS, E. L. M. D.; SALOMÃO, Nádia Maria Ribeiro; AGRIPINO-RAMOS, Cibele Shírley. Inclusão de crianças autistas: um estudo sobre interações sociais no contexto escolar. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 20, n. 1, p. 117-130, 2014. Disponível em https://www.researchgate.net/profile/Nadia_Maria_Salomao/publication/288107335_Inclusion_of_children_with_autism_A_study_of_social_interactions_within_the_school_context/links/56aa158208ae7f592f0f1a32/Inclusion-of-children-with-autism-A-study-of-social-interactions-within-the-school-context.pdf. Acesso em 18 set 2018

SERRA, Dayse. Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista de Psicologia, v. 1, n. 2, 2010. Disponível em http://www.periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/66>. Acesso em 18 set 2018

KWEE, Caroline Sianlian; SAMPAIO, Tania Maria Marinho and ATHERINO, Ciríaco Cristóvão Tavares.Autismo: uma avaliação transdisciplinar baseada no programa TEACCH. Rev. CEFAC[online]. 2009, vol.11, suppl.2, pp.217-226. ISSN 1516-1846. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-18462009000600012.

ROLIM, Claudia Soares; DE SOUZA, Luciana Staut Ayres; GASPARINI, Grace Claudia. A terapia ocupacional e o método teacch no tratamento do portador de autismo. Multitemas, n. 23, 2016. Disponível em. Acesso em 20 set 2018

Downloads

Publicado

31-10-2018

Como Citar

ferraz, S., Moares, K., & Machado, L. M. B. (2018). O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TEA. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/865

Edição

Seção

Resumo Expandido