A PERCEPÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO PERANTE O COMPORTAMENTO PRODUTIVO DOS COLABORADORES

Thatianne Rafaella Gonçalves, Júlio César Stadler

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo geral realizar a análise do comportamento produtivo dos colaboradores em empresas do ramo de Publicidade e Propaganda, na cidade de Ponta Grossa - PR. Além disso, o trabalho intenta em pesquisar os comportamentos nesse ramo de organização, identificando mediante pesquisa de campo os comportamentos contraproducentes mais frequentes, analisando e expondo os dados obtidos e elaborando uma sugestão de “informativo” envolvendo os comportamentos contraproducentes. Tal temática foi escolhida a partir da leitura referente ao assunto, o qual chama a atenção pela maneira como muitos colaboradores portam-se em seu ambiente de trabalho. Os dados que viabilizaram esta análise foram obtidos por meio da aplicação de um questionário para quatro secretárias em organizações diferentes. Foi possível então quantificar os comportamentos e os dados foram tabulados. Os resultados apresentam os comportamentos identificados nas organizações perante a percepção do profissional de secretariado executivo. Para a fundamentação teórica deste trabalho foram utilizadas as teorias de Spector (2010), Muchinski (2004) e Hernandes e Medeiros (2003).


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