CORAÇÕES ESPECIAIS

Autores

  • Cassio Alan Paes de Almeida
  • Euza de Farias da Silva
  • Edimara Gomes Rambo

Resumo

A presente proposta justifica-se diante das inúmeras dificuldades encontradas pelas mães e responsáveis ao se depararem com a informação que seu filho apresenta uma situação diferenciada de saúde e precisará de cuidados por toda a vida. Nesse contexto, foi realizada uma busca por artigos que estivessem relacionados com a temática em questão: a importância do acolhimento, escuta e atendimento psicológico a esses pais e ou responsáveis que possuem filhos especiais, especificamente nesta proposta cuja os pais têm filhos diagnosticados com TEA – Transtorno de Espectro Autista e TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Este trabalho trata-se de uma pesquisa de revisão sistemática com proposta de execução para pais responsáveis de crianças especiais, com faixa etária de 11 a 14 anos, que frequentam o Ensino Regular em Escola Pública. Com base nas leituras a aplicação e atendimento será organizada em forma de encontros. Estes, em diferentes escolas públicas, com avaliação e reestruturação da proposta durante a execução. Início em fevereiro e término em outubro de 2022. Tempo para oportunizar e orientar mães e profissionais da educação que participarem dos encontros propostos. Neste sentido, ao final do estudo, serão realizadas considerações reflexivas a respeito da necessidade desse atendimento psicológico aos que cuidam dos que precisam de cuidados especiais. Assim embasadas, por artigos citados no teor da pesquisa, será possível certificar-se da grande dificuldade encontrada pelos pais em busca de orientações técnicas e adequadas para atender seus filhos. Estes, por sua vez, acabam por se deparar com muitas dificuldades por não terem orientações que solucionem a questão em pauta ou amenize o sofrimento psíquico que se faz presente em suas vidas.

Downloads

Publicado

29-09-2022

Como Citar

Almeida, C. A. P. de, Silva, E. de F. da, & Rambo, E. G. . (2022). CORAÇÕES ESPECIAIS. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2179

Edição

Seção

Bacharelado em Psicologia