A ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES

Autores

  • Adriana Aparecida da Silva Maurício
  • Karyn Daiane de Lara
  • Cleomara Mocelin Salla

Resumo

Tendo em vista a complexidade do processo de ensino aprendizagem e a grande responsabilidade que recai sobre o professor, o Fonoaudiólogo Educacional agrega conhecimentos e estratégias que podem nortear a prática dos professores e auxiliar nas dificuldades de aprendizagem encontradas. Nesta perspectiva, este estudo teve como objetivo elencar dados, a partir de um questionário, sobre o conhecimento da Fonoaudiologia Educacional por parte dos professores e relacionar com a literatura. O público alvo foram dez professores de uma escola pública, escolhida por conveniência, do município de Ponta Grossa. O questionário foi encaminhado via e-mail para a escola e os professores tiveram quinze dias para devolver os questionários respondidos.  A partir desse estudo foi possível observar o conhecimento a respeito da Fonoaudiologia Educacional por parte dos professores, bem como apresentar, com auxílio da literatura, os benefícios encontrados a partir da parceria entre Fonoaudiologia Educacional e o professor. Com este estudo espera-se incentivar mais pesquisas e publicações na área.

Downloads

Publicado

29-09-2022

Como Citar

Maurício, A. A. da S., Lara, K. D. de, & Salla, C. M. (2022). A ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2201

Edição

Seção

Bacharelado em Fonoaudiologia