A IMPORTÂNCIA DA RELAÇAO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Bruna Vitorino Pilarski
  • Lucimara Glap

Resumo

Esta pesquisa tem como propósito trazer ao conhecimento do leitor um pouco mais sobre o tema “A importância da relação entre família e escola no processo de ensino e aprendizagem da criança em tempos de pandemia”. Por meio deste estudo, buscou-se compreender quais são os principais desafios encontrados nessa relação entre a família e a escola, bem como, entender como aconteceu esse processo.  Destacando ainda a importância dessa  relação para o sucesso da vida escolar do aluno. O método escolhido para a realização desta pesquisa tem uma abordagem qualitativa e o instrumento utilizado como coleta de dados, foi o questionário, entregue a uma professora e três responsáveis dos alunos do 3º ano do ensino fundamental. O referencial teórico da pesquisa baseia-se em autores que discutem e fundamentam a relação entre família e escola (BRANDÃO, 1982; FREIRE, 1999; ESTEVES, 1999, entre outros). Desse modo, pode-se observar que ainda são inúmeros os entraves que surgem diante desse tema como: responsáveis com falta de tempo para ajudar seus alunos com atividades diárias, falta de conhecimento com a tecnologia, problemas na relação com professores entre outros. Mas, de um modo geral percebeu-se que os responsáveis estão satisfeitos com a relação entre a família e a escola e participam do processo escolar.

Downloads

Publicado

29-09-2022

Como Citar

Pilarski, B. V., & Glap, L. (2022). A IMPORTÂNCIA DA RELAÇAO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2210

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia