A DANÇA COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Aline Pereira dos Santos
  • Michele de Fátima Pereira Capella
  • Lucimara Glap

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo compreender os benefícios da dança no processo de ensino aprendizagem. Para que pudéssemos alcançar o objetivo proposto traçamos os seguintes objetivos específicos: reconhecer a dança no processo de ensino aprendizagem; contextualizar um perfil histórico sobre a dança nos primeiros tempos e no Brasil; identificar as leis que a norteiam, reconhecer as contribuições da dança no desenvolvimento da criança e reconhecer ela como pratica pedagógica no espaço escolar. O método escolhido para a realização dessa pesquisa foi uma abordagem qualitativa e utilizamos como instrumento para coleta de dados o questionário com perguntas abertas e fechadas. Os sujeitos da pesquisa foram: professores, pedagogo e pais ou responsáveis pelos alunos. Por meio do estudo, foi possível constatar que a dança é sim uma ferramenta pedagógica primordial para que ocorra o processo de ensino aprendizagem.

Downloads

Publicado

29-09-2022

Como Citar

Santos, A. P. dos, Capella, M. de F. P., & Glap, L. (2022). A DANÇA COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2213

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia