BULLYING

PRESENÇA CERTA E CONSTANTE NO ÂMBITO ESCOLAR

Autores

  • Anaiara Eloiza de Souza da Silva
  • Janaína da Silva
  • Luana Tramontin

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal pesquisar e apresentar as prováveis causas desencadeadoras de situações de bullying presentes no ambiente escolar. Para atingir tal objetivo buscou-se apoio em estudos e pesquisas realizados por autores como Rolim (2010), Slobodzian e Hubner (2016), Silva (2010), Lopes Neto (2007), Barros, Carvalho e Pereira (2009). A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi a pesquisa bibliográfica, que além dos autores já citados, também fez uso das leis que protegem crianças e adolescentes, como o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) (1990), a Lei nº 13. 185/2015 no âmbito federal e a Lei nº 17.335/2012, estadual que instituiu o Programa de combate do bullying nas escolas públicas e privadas do Estado do Paraná. As leituras foram fundamentais para se atingir os objetivos propostos, além de proporcionar sugestões para o combate ao bullying nas escolas.

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Publicado

08-12-2020

Como Citar

Silva, A. E. de S. da, Silva, J. da, & Tramontin, L. (2020). BULLYING: PRESENÇA CERTA E CONSTANTE NO ÂMBITO ESCOLAR. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2244

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia