BULLYING
PRESENÇA CERTA E CONSTANTE NO ÂMBITO ESCOLAR
Resumo
O presente artigo tem como objetivo principal pesquisar e apresentar as prováveis causas desencadeadoras de situações de bullying presentes no ambiente escolar. Para atingir tal objetivo buscou-se apoio em estudos e pesquisas realizados por autores como Rolim (2010), Slobodzian e Hubner (2016), Silva (2010), Lopes Neto (2007), Barros, Carvalho e Pereira (2009). A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi a pesquisa bibliográfica, que além dos autores já citados, também fez uso das leis que protegem crianças e adolescentes, como o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) (1990), a Lei nº 13. 185/2015 no âmbito federal e a Lei nº 17.335/2012, estadual que instituiu o Programa de combate do bullying nas escolas públicas e privadas do Estado do Paraná. As leituras foram fundamentais para se atingir os objetivos propostos, além de proporcionar sugestões para o combate ao bullying nas escolas.Downloads
Publicado
08-12-2020
Como Citar
Silva, A. E. de S. da, Silva, J. da, & Tramontin, L. (2020). BULLYING: PRESENÇA CERTA E CONSTANTE NO ÂMBITO ESCOLAR. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2244
Edição
Seção
Licenciatura em Pedagogia