A CONTRIBUIÇÃO DO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA E DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA

Autores

  • Maria Carolina Ciola Dalazoana
  • Sandra Monique Van Dongen
  • Sandra Mara Dias Pedroso

Resumo

A presente pesquisa tem como objeto de estudo a contribuição da aprendizagem da Música e da Língua Inglesa no desenvolvimento cognitivo da criança. Devido ao acelerado processo de globalização, o ensino da Língua Inglesa tem se expandido fortemente e tem tomado cada vez mais espaço e mostrado sua importância. A Música também tem passado por essa mesma expansão. Portanto, esta investigação visa descrever, a partir de pesquisa bibliográfica, a importância que essas duas áreas têm no desenvolvimento cognitivo de crianças na faixa etária de 03 a 06 anos. O meio em que a criança vive, sendo principalmente a família e a escola, tem um papel essencial no processo de construção do indivíduo. Sendo assim, objetivou-se contextualizar o ensino da Língua Inglesa e da Música para crianças conceitualmente, apresentando a contribuição das disciplinas Língua Inglesa e Música no desenvolvimento cognitivo da criança de 03 a 06 anos;

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Publicado

30-03-2017

Como Citar

Dalazoana, M. C. C., Van Dongen, S. M., & Pedroso, S. M. D. (2017). A CONTRIBUIÇÃO DO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA E DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/82

Edição

Seção

Bacharelado em Psicologia