II MOSTRA CULTURAL SANT'ANA

Na noite do dia 21 de maio de 2018, quando as cortinas do grande auditório da Faculdade Sant'Ana se abriram, um grande espetáculo aconteceu e foram reveladas as potencialidades de muitos acadêmicos com os quais nos encontramos pelos corredores da Faculdade: "este cara canta, essa menina declama, aquele rapaz dança, aquela outra é uma atriz muito engraçada..."
Não nos damos conta no cotidiano de nossos estudos que a constituição do outro vai além da capacidade de desenvolver conhecimentos específicos, da Filosofia, Fonoaudiologia, Psicologia, Pedagogia, Letras - Libras, Educação Física, Logística, Administração e do Secretariado. Esses estudantes sabem mais do que isso. Sabem que a constituição integral do sujeito, há tempos superou a fórmula antiquada de que o Ensino Universitário forma boas mentes. A exigência atual requer a compreensão de que a formação se dá na totalidade, na formação integral, na experiência perceptiva do corpo, que canta, dança, atua, e assim extrapola os limites de uma formação técnica que corta os fluxos de criatividade e produz um sujeito infeliz.
A Faculdade Sant'Ana comungando com essas premissas, agradece a participação de cada presente: os que subiram no palco, os que estavam na plateia e os da coxia, que possibilitam a realização desse evento.
A II Mostra Cultural foi a demonstração de que a comunidade acadêmica Sant'Ana está antenada com a sociedade contemporânea, construindo cada vez mais um espírito de resistência a quaisquer formas de preconceito, buscando a formação de sujeitos com corpos livres que possam de alguma forma tornar a vida em sociedade mais feliz.
A todos nossa sinceros agradecimentos!!!