AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NO AMBIENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Analia Maria de Fátima Costa Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Natalia de Carvalho Faculdade Sant'Ana

Resumo

A presente pesquisa analisa as contribuições da contação de histórias para o desenvolvimento do processo de aprendizagem da criança no espaço da Educação Infantil. A investigação ocorreu a partir de uma pesquisa bibliográfica que embasou os aspectos em que a literatura infantil contribui no processo cognitivo da criança. Por meio do estudo embasado nas leituras de diferentes teóricos que tratam sobre o assunto, pode-se inferir que a história desperta nas crianças reações variadas, aguça a sua curiosidade, imaginação, além de contribuir para a socialização e a oralidade, promovendo assim, a construção de sua identidade pessoal.

Biografia do Autor

Analia Maria de Fátima Costa, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Licenciatura em Pedagogia. Mestre em Ensino de Ciências e Tecnologia pela UTFPR. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação – NUPEP. Professora nos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras- Português/ Libras e Filosofia da Faculdade Sant’Ana.

Natalia de Carvalho, Faculdade Sant'Ana

Licenciatura em Pedagogia. Faculdade Sant´Ana

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Publicado

20-12-2021

Como Citar

Costa, A. M. de F., & Carvalho, N. de. (2021). AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NO AMBIENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Faculdade Sant’Ana Em Revista, 5(2), p. 47 - 60. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/fsr/article/view/2142