A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PSICOMOTOR JUNTO ÀS CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE TDAH

Eliane Andrade, Diego da Silva

Resumo


Este artigo, de natureza descritiva através de estudo bibliográfico, tem como objetivo compreender a relação da ação psicomotora junto às crianças com diagnóstico de TDAH. A falta dessa ação influencia não somente na aprendizagem, mas em todo processo global que envolve o corpo.  Enfatiza a psicomotricidade como parte relevante para o processo de ensino aprendizagem. A psicomotricidade, uma ciência recente busca destacar a relação entre motricidade, a mente, a afetividade facilitando o desenvolvimento global da criança. Tem se apresentado como uma opção eficiente para atuar com crianças portadoras do TDAH, pois atua no desenvolvimento motor, afetivo e psicológico do indivíduo, aprimorando suas aptidões perceptivas como meio de ajustamento do comportamento psicomotor.

 

Palavras-chave: Psicomotricidade. TDAH. Ação Psicomotora.  Desenvolvimento.

 


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