A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PSICOMOTOR JUNTO ÀS CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE TDAH

Autores

  • Eliane Andrade
  • Diego da Silva

Resumo

Este artigo, de natureza descritiva através de estudo bibliográfico, tem como objetivo compreender a relação da ação psicomotora junto às crianças com diagnóstico de TDAH. A falta dessa ação influencia não somente na aprendizagem, mas em todo processo global que envolve o corpo.  Enfatiza a psicomotricidade como parte relevante para o processo de ensino aprendizagem. A psicomotricidade, uma ciência recente busca destacar a relação entre motricidade, a mente, a afetividade facilitando o desenvolvimento global da criança. Tem se apresentado como uma opção eficiente para atuar com crianças portadoras do TDAH, pois atua no desenvolvimento motor, afetivo e psicológico do indivíduo, aprimorando suas aptidões perceptivas como meio de ajustamento do comportamento psicomotor. Palavras-chave: Psicomotricidade. TDAH. Ação Psicomotora.  Desenvolvimento. 

Biografia do Autor

Eliane Andrade

Especialista em Psicomotricidade pelo Grupo Rhema de Educação, Palmeira

Diego da Silva

Psicólogo, mestre em Medicina Interna e Ciências da Saúde pela UFPR. Docente na Especialização em Psicomotricidade pelo Grupo Rhema de Educação

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Publicado

23-09-2018

Como Citar

Andrade, E., & Silva, D. da. (2018). A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PSICOMOTOR JUNTO ÀS CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE TDAH. Faculdade Sant’Ana Em Revista, 2(2). Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/fsr/article/view/565

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